Saiba Tudo Sobre O Novo Single de Mike Rangel "Selenofilia"

  

Photoshoot exclusivo para o "The Vault: Edição de Junho".

   Estamos muito ansiosos para o grande comeback do cantor e compositor Mike Rangel, que estava em hiato a um ano. Rangel finalmente vai fazer o seu retorno em breve com o lançamento do seu novo Single "Selenofilia" em parceria com Joao Cohrea. O single tem data confirmada para o dia 18/05, juntamente com o videoclipe oficial da música que já se encontra em pré-estreia no canal oficial do cantor no YouTube. 


Capa Oficial De "Selenofilia" o Single de Mike Rangel e Joao Cohrea


   Nós entramos em contato com Mike Rangel e ele nós deu informações, digamos, um tanto quanto interessantes sobre o seu novo Single; além de uma foto exclusiva do seu photoshoot para o "The Vault: Edição de Junho". Ele nos contou sobre o processo criativo, sobre coisas engraçadas envolvendo o processo de criação da música, sobre a pauta importante que o clipe vai retratar e mais. Também falamos com Joao Cohrea e ele nos forneceu informações "iluminadas". Confira todas as informações exclusivas que tivemos acesso:


   A Música foi escrita por Mike Rangel (registrada como "Mike Pereira Da Cruz", seu nome de batismo) e Joao Cohrea (João Pedro Corrêa); foi produzida por Sean Thompson. A faixa conta com a parceria de Joao Cohrea, que, além de cantar e compôr a faixa, ele ainda co-produziu juntamente com Sean Thompson. 

A música é do gênero Pop com influências Pop/Rock tem 03:12 e possui os vocais bem equilibrados e dinâmicos, os dois são bem presentes na faixa. A capa foi desenhada por Mike Rangel e o designer foi executado por Kyara Bianchi. O videoclipe foi dirigido por Thalles Vitarelly  e produzido pela produtora cottonbro Studios. O videoclipe aborda a pauta da igualdade racial, que é um tema a ser discutido frequentemente; visto que muitos acontecimentos degradantes que aconteceram nos últimos anos, são provenientes de racismo e preconceito racial. Mike Rangel quis abordar o assunto no seu videoclipe de uma maneira mais teatral e artística. Ele afirmou: [...] "Eu não queria fazer nada muito engessado, ou velado; eu quis abordar o tema de uma maneira leve, como a água, uma coisa fluida que conseguisse passar a mensagem de uma maneira leve e artística" [...]. (Tivemos acesso ao clipe; e é realmente arrebatador e lindo ao mesmo tempo, faz a gente parar para refletir).

   Mike nos contou que houve um momento bem engraçado no processo criativo da música, quando ele foi convidar Joao para a colaboração. Ele disse que não sabia ao certo como abordá-lo, então encorajou-se e mandou uma DM no Instagram, bem sincera, mas já esperava que fosse ignorado; no entanto, muito pelo contrário. João foi super receptivo com Mike e ainda se sentiu lisonjeado em poder participar desse projeto. Rangel disse também, que no mesmo dia acabaram por se identificar e se conectar tanto, que escreveram algo totalmente alternativo do projeto central por terem um lapso artístico muito forte.


   Rangel ainda deu mais informações sobre a composição da faixa. Ele nos conta que a música foi totalmente escrita em 3° Pessoa e que foi algo novo e diferente. A música conta uma história que está conectada com uma situação corriqueira dentro de um relacionamento. A inspiração veio de uma situação em que ele se deparou no transporte público, ao lado de um indivíduo que mandava uma mensagem para uma pessoa, então logo em seguida ele copiou a mensagem e mandou para outra pessoa; Mike teve uma epifânia na hora (apesar de ter ficado perplexo com o ocorrido) e começou a compôr e registrar pequenos versos da letra no seu bloco de notas.


   Nossa equipe mandou algumas perguntas para Joao Cohrea e ele nos respondeu com todo carinho e sinceridade do mundo. Confira agora:


1° Como foi a experiência de colaborar com  Mike Rangel?

"Foi gratificante (pra cacete)! Eu nunca tinha feito nenhum projeto parecido e, quando tive oportunidade, Mike veio como um anjo arrebatador me chamando pra fazer parte de Selenofilia... Vocês tem noção do quanto eu surtei? Não tá no gibi, galera! Gostei e quero ele em todos os meus projetos e vou perturbar pra fazer parte dos dele! "


2° Como foi o processo criativo da música?

"Fluído, prático e levemente demorado (por culpa minha, confesso!). Mike veio com a ideia praticamente pronta... Colocar no papel não foi difícil (afinal, Mike é sinônimo de poesia). Acabei demorando pra entregar minha parte um pouco mais do que deveria por conta da vida pessoal/acadêmica, mas tudo deu certo no final!"


3° Qual sua perspectiva em relação a canção?

"Acho que é um dos muitos trabalhos fantásticos que Mike tem oferecido para o público. Fiquei muito feliz (e surpreso) em saber qual seria a finalidade da faixa. Não posso falar muito, galera. Desculpem!"


4° Na sua visão, Qual foi a fonte de inspiração para a composição da música?

"Uma história... Na verdade, uma situação (bem comum, infelizmente). Não vou entrar em muitos detalhes... Mas sinta-se livre para interpretar da maneira que achar melhor."


5° Descreva a música em três palavras.

"Ele, ela e você."


6° Qual foi a sensação que vc sentiu ao escutar a versão final da música pela primeira vez?

"Alívio. Mike estava quase me matando (com motivo) por eu não entregar a faixa dentro do prazo que estabelecemos. Brincadeiras à parte, foi gratificante comparar as duas faixas (inicial e final) e ver o quão evoluímos juntos. Somos artistas independetes e trabalhar em colaboração foi maravilhoso! Seguimos planejando novos projetos.


7° O que te encorajou a colaborar com Mike Rangel nesse projeto?

"O próprio Mike! Ele é tão simpático que você não consegue dizer um não na carinha dele com facilidade... Sem contar que os projetos dele são ótimos. "


8° Conte-nos a situação mais engraçada que ocorreu durante o processo de criação da música?

"Engraçada? Só consigo lembrar de como começamos a nos falar. Eu comecei a postar covers no YouTube esporadicamente tem algum tempo, certo? Certo. Mike, como um anjo arrebatador, veio (sem nem mesmo me conhecer) entrar em contato comigo pelo Instagram, com toda humildade e simpatia do mundo, me propor uma parceria para trabalharmos em uma música (essa, no caso). Eu surtei, galera. Mike já tinha vários lançamentos de trabalhos extremamente elaborados independentemente... Fiquei histérico dentro de casa? Fiquei. Depois disso, no mesmo dia, ficamos conversando horas e descobrimos tantas (mas tantas MESMO) coisas em comum que chegamos à conclusão de que um era a versão espelhada do outro.

— "Você gosta disso?" "Eu também!";

— "Você assistiu isso?" "Duas vezes!";

— "Você ouve essa cantora? "Sou fã, menino!".

Tivemos que forçar a parar de falar porque, quando fomos ver, já eram 04:00 hrs da manhã."


9° O que você mais gosta na música?

"A estrutura da composição da letra, num todo. Confesso que foi, no começo, um desafio escrever em terceira pessoa, mas isso que deu um tcham no contexto que queríamos. Mike veio com essa ideia fantástica e, quando começou a dar frutos, foi muito gratificante vê-la finalizada."


10° O que dizer sobre Mike Rangel quanto artista?

"Mike é uma mistura extremamente homogênea de "talento", "poesia" e "delicadeza". Um artista independente que não tem medo de se expressar através das suas letras e suas canções."


11° Nos dê um pequeno spoiler da música.

"(...) Só olhar na nuca e pode perceber..."



   E isso é tudo, pessoal. Obtivemos todas essa informações fresquinhas para vocês. Aproveitem e não esqueçam de tacar stream nas lendas (porque está muito bom!) e sintonizarem no canal oficial de Mike Rangel dia 18/05. Está chegando! 











All Rights Reserved For Mike Cruz Incorporated ® ©

Todos os direitos reservados para Mike Cruz Incorporated ® ©

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mike Rangel

Conhecendo o Artista: Mike Rangel

Mike Rangel Divulga Single Novo!