"Love & Blood" Mike Rangel e o seu tão aguardado 3° Álbum de Estúdio

 

Capa oficial de "Love & Blood" álbum de Mike Rangel

   Mike Rangel nós presenteou com mais uma novidade; finalmente vamos conhecer o seu mais novo trabalho de estúdio na íntegra e descobrir o projeto que rendeu Singles incríveis.

   Mike Rangel anunciou hoje seu 4° álbum de estúdio "Love & Blood" (no português, em tradução livre "Amor & Sangue"), ele havia soltado dicas sobre as colaborações e os títulos da faixas presentes no álbum no "Twitter" à algumas semanas. Além da colaboração com Joao Cohrea, o álbum conta com mais quatro colaboraçōes; todas reveladas, oficialmente, hoje com o anúncio da tracklist oficial. O disco será lançado em todas as plataformas digitais no dia 12 de Outubro (12/10/22).

Capa da revista "The Vault (Music Edition)" do mês de agosto

   Promovendo o seu 4° álbum, Rangel é a capa da edição de Outubro da revista "The Vault (Music Edition)", onde ele deu uma entrevista repleta de informações exclusivas e inéditas sobre o novo álbum, respondeu perguntas e ainda foram feitas perguntas para os artistas que colaboraram com ele neste projeto. Confira agora um apanhado geral dessa intrevista:


   De acordo com Mike Rangel, o disco possui 12 faixas, 5 colaboraçōes e o gênero principal é Pop com influências Pop/Rock, Rock e Alternativo, não se distanciando tanto de trabalhos antigos. Quando questionado sobre as principais referências, Mike responde:

"Eu tive muitas referências, mas as principais mais evidentes são: Harry Styles, Halsey, Miley Cyrus e Bastille."


   Os produtores que trabalharam com Mike neste álbum foram: "Sean Thompson, IOF, ZBeatz, 6houl e Miwa"; o produtor executivo do disco foi "Sean Thompson" que, inclusive, foi o produto executivo do 2° álbum de Rangel (Animalia).
A composição das músicas foram todas desenvolvidas por Mike Rangel, exceto pelas colaboraçōes em "Selenofilia" e "Selenofilia (Remix)". Rangel falou um pouco sobre um pouco sobre o processo criativo do álbum. Confira:

"A elaboração do álbum foi intensa, prazerosa e engraçada. Eu não sabia bem no início se iria mesmo pender para um álbum, mas quando vi já estava completamente imerso no seu desenvolvimento. Eu tinha algumas músicas demos antigas  e ainda me identificava com elas, mas não queria lançar por não gostar da sonoridade; Era evidente para mim que eu não queria lançar algo tão radiofônica quanto soava antes naquele momento. Então resolvi contatar meu amigo Thompson (Sean Thompson), para que ele pudesse me ajudar nessa aventura de expressar, sonoramente falando, o que eu queria projetar. Queria expressar mais maturidade e acredito que chegamos num resultado desejado. Por ser o álbum em que eu mais colaborei com outros artistas esse processo teve momentos muito engraçados. Todas as sessões de estúdio foram prazerosas, e nesse processo eu me diverti muito com meus amigos e todas as pessoas que fizeram esse álbum nascer, realmente, do amor e sangue."

   Referente a capa do disco e todo o aspecto visual da era, Rangel nós conta que a referência foi exclusivamente a era renascentista, no apogeu da arte, e uma estética de colagem, trazendo uma materialização da obra. Disse também  que a cor vermelha escolhido foi exatamente por ter a ver com o título do álbum, mas também por ser a cor que está relacionada com o amor. Ele também diz: [...] "A capa expressa muito amor e dor, e que o ouvinte vai adentrar no baú com meus segredos mais profundos externalizar em música e sentimentos. Eu queria fazer algo como um curativo numa ferida ainda aberta, como se meu subconsciente estivesse escapando, para poder se mostrar tão presente quanto o eu consciente que se mostra introspectivo e viçoso" [...].
   Rangel fala sobre a inspiração para a origem do título do álbum, indagou que após escutarmos o disco vamos entender. As músicas permeiam por lugares em que o eu lírico se encontra no amor e na dor, a princípio ele chamaria de "Amor & Dor", no entanto, por fins poéticos, decidiu mudar para "Love & Blood".
   Mike afirmou qual é sua música favorita, e ele deixou claro que "Drama" é a sua faixa favorita do disco. 





Photoshoot de Mike Rangel para a "The Vault (Music Edition)"



   A "The Vault" agrupou perguntas de alguns fãs, Mike Rangel respondeu todas:

Esse novo álbum foi inspirado em alguém? Se sim, quem? E por quê?

"Por mais que eu tente ser evasivo, não consigo negar, o álbum por completo não, mas tenho algumas músicas nele que foram inspiradas em alguns relacionamentos reais e isso é evidente. Não direi quais, mas é claro que de todos esse álbum é o mais coeso com as minhas vivências, mesmo que eu não deixe isso muito explícito".

Qual música foi mais desafiadora pra você?

"Sem dúvida foi Café/Macchiato, essa música tem muitos versos e eles são rápidos, quase que um rap; então era uma música que exigia bastante fôlego, já que nós não queríamos gravar em takes separados, justamente para ter o resultado que obtivemos gravando em um take só"

Como surgiu a ideia do álbum?

"Partiu da idéia de querer contar uma história mais detalhada, sendo que cada música corresponde a detalhes de uma única história, vivenciada por mim. É claro que eu não queria reproduzir algum trabalho já feito como o —1989 Da Taylor—, não queria só contar as injúrias de um relacionamento, ou a melancolía de não encontrar a felicidade abstrata em alguém, então eu tinha que contar histórias que de alguma forma interferiram na minha história, e contá-las na minha perspectiva da maneira mais sincera possível. Escutando as músicas separadas elas se complementavam, achei que tinha funcionado de uma maneira tão inconsciente e natural que quase não notei que o álbum estava ficando extenso demais".


Como consegue escrever letras tão incríveis?

"Acredita que não sei haha, sim eu realmente não tenho uma receita, nunca sigo uma estrutura de composição comum, ou um padrão. As vezes me vem trechos que eu transfiro para o papel (sim, sou arcaico nessa questão) e costumo trabalhar em cima daquilo. Entretanto, muitas das minhas músicas parte de um sentimento eminente e eu preciso de alguma forma colocar pra fora. As músicas mais elaboradas com estrutura comum para mim são as mais difíceis, já que eu acabo escrevendo demais e muita coisa é 'peneirada' para poder se encaixar e tornar a música mais 'comercial'. Acho que 'Café/Macchiato' é a música que eu mais me permitir deixar muita letra."

Qual técnica vocal mais fácil e a mais difícil pra você?

"A técnica mais fácil pra mim é o Falsete e a mais difícil é o Melisma."

Quando você percebeu que amava música e decidiu seguir carreira?

"A música sempre esteve muito presente na minha vida, desde muito pequeno sempre ouvia e assistia aos clipes de artistas como: Beyoncé, Mariah Carey e Rihanna. Minha tia e meu pai foram as pessoas que mais me encaixaram nesse mundo; eu achava tudo tão incrível, depois veio a influencia da Disney, com seus seriados e artistas que eu acompanhava. Apesar de ser tímido na minha infância, eu acabava me integrando em projetos educacionais que envolviam música, ou a arte no geral, sempre estive muito conectado com a atuação e a música. Então, questões culturais e artísticas me chamavam (chamam haha) muito a atenção. Em suma, eu praticamente cresci amando a música e quando tive a oportunidade de me relacionar com ela de uma forma intensa, eu me joguei. Desde muito novo eu escrevia músicas sobre coisas de criança; na adolescência começei a compôr com mais verdade e maturidade, já criava melodias e nunca vi como algo 'profissional' ou árduo, são momentos que me traz paz e consigo colocar para fora coisas que eu não conseguiria normalmente. Antes de seguir carreira, eu postava covers de outros artistas como: Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez, elas foram grandes influências para pender para o mundo músical. A ideia de que as pessoas poderiam sentir o mesmo que eu e não conseguirem expressar o que sentiam me fez refletir sobre lançar ou não minhas músicas isso me encorajou a seguir com minhas músicas, tendo em vista que a música é algo que eu amo de verdade; todo processo desde a composição até o lançamento, sabe? Eu deposito muito amor nisso.


De onde veio o "Rangel"? Está homenageando um dos seus ídolos? Ou é apenas um nome artístico mesmo?

"Não é homenagem a ninguém. O processo de escolhe do nome artístico foi interessante. Meu nome de registro é 'Mike Pereira da Cruz' e  eu não queria fugir tanto do que era mais confortável pra mim. Na primeira tentativa; escolhemos 'Smile Moon', não deu certo, não existia identificação e eu não achei que funcionava muito bem; na segunda tentativa resolvemos manter só 'MIKE', assim, tudo maiúsculo, mas ainda faltava algo, até por uma questão burocrática e de identidade artística, mudamos mais uma vez. Enfim, chegamos ao sobrenome 'Rangel', eu gosto do som do nome, foneticamente, passa mais seriedade e me lembra muito a pronúncia de 'Angel' (do português: Anjo). Então sigo escrevendo minha história com esse nome, que hoje em dia é mais meu do que nunca."

Gostaria de saber o que te levou a escrever "Animalia"?

"Animalia surgiu de um desabafo com uma amiga minha; Eu sempre enalteci a figura feminina e deixei claro a essência delas nos meus projetos, até porque são as minhas maiores inspirações. E então, nesse diálogo com ela, que se encontrava abalada e triste por uma frustração amorosa, me veio o gancho pra aproveitar a situação e escrever algo. Depois de muitos conselhos e apóio emocional, escrevi a música, alí mesmo, enquanto ela dormia, nas minhas notas do celular. A metáfora por trás de relacionar as qualidades dela com atributos de animais veio no meio da composição (inclusive mudei a letra umas duas vezes até chegar no que vocês conhecem), por que eu já tinha o título para o álbum e uma premissa que eu queria continuar seguindo, aproveitei a situação e foi o momento perfeito pra desenvolver a faixa título do álbum; com muito poder animal e feminino."

O que esperar para o futuro? Como você se vê no futuro?

"Olha... Eu seria hipócrita se não dissesse que almejo o reconhecimento, a fama, as novas oportunidades que chegam junto com a fama, mas eu, definitivamente, acima de tudo quero me conectar com mais pessoas e que elas se identifiquem com minha música e tenhamos uma ligação que transcende tudo que é trivial, como a fama e a tietagem. Quero ser mais conhecido pela minha música e arte, quero me consolidar no Brasil como um artista excêntrico e singular."





Photoshoot de Mike Rangel para a "The Vault (Music Edition)"



   Partimos agora para as perguntas direcionadas aos artistas que colaboraram com Mike, no álbum. Foram feitas perguntas referente as faixas em que colaboraram no disco. Confira:



• Rosalya


1° Como foi a experiência de colaborar com o Mike Rangel? 

"Foi extremamente especial! E muito gratificante, por eu o conhecer a muitos anos, ver ele crescendo é algo incrível e indescritível. Não foi apenas um feat, foi um passo a mais para o que a vida tem preparado à ele."

2° Como foi o processo criativo da música? 

"Ele tem ótimas metáforas, frases que tocam e você se questiona sobre a profundidade das palavras ali, a construção da música foi muito gostosa, bastante risadas e leveza!"

3° Qual sua perspectiva em relação a canção?

"Acredito que é uma excelente música, padrão profissional e tenho certeza que quem ouvir será tocado de uma maneira especial e poder apreciar conforme sua própria criatividade!"

4. Na sua visão, qual foi a fonte de inspiração para a composição da música? 

"Nesta, a nossa amizade, a nossa relação e a construção como um todo. Passamos por ene- momentos felizes e tristes juntos e a música trata sobre tudo, mais ainda sobre o amor de uma forma bem fragmentada."

5° Descreva a música em três palavras.

 "Envolvente, viciante e calmaria."

6° Qual foi a sensação que você sentiu ao escutar a versão final da música pela primeira vez?

"Foi indescritível! Foi muito bom poder nos ouvir ali, e passou um flashback de anos atrás e foi um mix de sensações maravilhosas, que sinto até uma paz só de lembrar haha."

7° O que te encorajou a colaborar com Mike Rangel neste projeto? 

"Eu acreditar nele! Sempre o motivei e apoiei para sua felicidade, ver ele feliz é um presente e poder colaborar com a felicidade dele é maravilhoso, foi um desafio pq nunca gravei assim , só cantava por hobby e amei o nosso resultado, Mike evolui a cada dia e a cada dia tenho orgulho de quem está se tornando."

8° Conte-nos a situação mais engraçada que ocorreu durante o processo de criação da música?

"Hahaha na hora dos vocalizes haha, não entendia muito sobre e tentamos e rimos sobre os sons que saiam hahaha, fora quando esquecia o ritmo ou trocava a palavra hahaha"

9° O que você mais gosta na música? 

"A letra como um todo, parece uma obra de arte descrita em palavras, com metáforas e verdades e o som, acredito que encaixou tudo."

10° O que dizer sobre Mike Rangel quanto artista?

"Excepcional! Mike é muito criativo e animado, tem pensamentos evoluídos e questões que raramente são levantadas por outras pessoas, experiências únicas, que ele traz e faz tudo virar obra, ele tem um talento nato e sempre reconheci isso nele."

11° Nos dê um pequeno spoiler da música.

"A música também retrata sobre energia feminina"


——————————————————————————————————————————————————

• Badsun


1° Como foi a experiência de colaborar com o Mike Rangel? 

"Colaborar com o Mike foi uma das melhores experiências que já tive, ele consegue trazer conforto e muito profissionalismo."

2° Como foi o processo criativo da música? 

"O processo criativo foi divertido, as coisas começaram a fluir de maneira natural."

3° Qual sua perspectiva em relação a canção?

"Vejo como uma canção triste, mas ao mesmo tempo necessária para amadurecer e superar."

4. Na sua visão, qual foi a fonte de inspiração para a composição da música? 

"É como se a inspiração fosse aquele relacionamento que quando chega no fim te faz amadurecer."

5° Descreva a música em três palavras.

"Sofrer, Amadurecer, Superar"

6° Qual foi a sensação que você sentiu ao escutar a versão final da música pela primeira vez?

"Na verdade, eu não escutei ainda a versão final. Vai ser uma surpresa para mim também. Gravei os vocais que depois passou para a pós-produção, então não tive tempo de ouvir a versão final, mas o que eu ouvi da guia, enquanto gravava, me trouxe calma e uma sensação de libertação."

7° O que te encorajou a colaborar com Mike Rangel neste projeto? 

"Temos uma longa história no passado, diria que somos praticamente irmãos, colaborar nessa música foi mais um marco pra essa amizade e foi muito significante."

8° Conte-nos a situação mais engraçada que ocorreu durante o processo de criação da música?

"O convite em si já me arrancou boas risadas, porque eu tinha literalmente poucas horas pra aprender a letra e gravar!"

9° O que você mais gosta na música? 

"Sem dúvidas a letra, ela leva muita emoção nela, impossível não se identificar com algum trecho."

10° O que dizer sobre Mike Rangel quanto artista?

"Vocês ainda vão ouvir muito esse nome em todos os lugares, anotem oq eu digo."

11° Nos dê um pequeno spoiler da música.

"O spoiler que vou dar é: Se prepara para o lançamento e já adoça um macchiato!"

——————————————————————————————————————————————————


• Mayck Mendes


1° Como foi a experiência de colaborar com o Mike Rangel?

"Grande! Acredito que essa seria a palavra pra minha resposta. Tive uma grande experiência ao me envolver nessa colaboração, pois além de me explorar pude me inspirar e apreciar seu trabalho. Como diria aquele meme "um turbilhão de sentimentos" 

2° Como foi o processo criativo da música?

"Digamos que esse processo foi gerado com apreensão e paciência kkkk. Eu fiquei um pouco apreensivo, com medo de não conseguir ou decepcionar, afinal, eu nunca tinha participado de uma colaboração com artista algum! O Mike foi bem paciente no processo e me deixou bem confortável."

3° Qual sua perspectiva em relação a canção? 

"Olha, eu confio bastante na letra dessa música! É curiosa e prende a atenção, confio que chamará a atenção das pessoas logo no começo."

4° Na sua visão, Qual foi a fonte de inspiração para a composição da música?

"Acredito que o Mike já tenha notado que eu tenho uma imaginação bem fértil (hahahaha). Eu imaginei tanta coisa que quando comecei a trabalhar na música até fugi um pouco do que a história pedia, mas quando eu ouvi a música pensando no Mike eu pude reverter a letra pra um lado misterioso e místico, assim como eu vejo Mike Rangel."

5° Descreva a música em três palavras.

"Criativa, Curiosa e Brilhante."

6° Qual foi a sensação que vc sentiu ao escutar a versão final da música pela primeira vez?

"Eu estava voltando de uma festa, logo pela manhã, quando ouvi a música em sua versão final, e foi o que me fez despertar! Eu perdi o sono na hora depois de ouvir, fiquei muito feliz e satisfeito. Passei o dia todo no replay."

7° O que te encorajou a colaborar com Mike Rangel nesse projeto?

"Eu sempre tive esse sonho de tirar minhas letras do papel e trabalha-las para que o mundo possa ouvir, mas nunca soube como, quando ou onde. Quando Mike me fez o convite meu sorriso foi largo (kkkk), fiquei super contente em poder trabalhar em algo em que pudesse colocar a criatividade, a voz e a admiração. Sim! Eu admiro muito o Sr. Rangel por seguir seu sonho e trazer inspiração, acho que foi isso que nos conectou de alguma forma."

8° Conte-nos a situação mais engraçada que ocorreu durante o processo de criação da música?

"Foi quando eu mandei a minha parte em nossa primeira tentativa de criação da letra (kkkkkkkkkk)Não era nada do que eu tinha entendido na música! Eu tinha ido muito além do que a música pedia (kkkkk) o Mike até gostou mas não era o que precisávamos, então rimos um pouco e depois voltamos a trabalhar na letra." 

9° O que você mais gosta na música?

"Que não é uma música com um contexto comum! Ela fala sim sobre algo que já ouvimos no dia a dia, mas o jeito que a música traz esse assunto é totalmente diferente do que já ouvimos por aí."

10° O que dizer sobre Mike Rangel quanto
 artista?

"Icônico!!! Meu Deus! Suas letras reflexivas e cativantes é o que faz da gente, "meros mortais", nos tornarmos fãs. O que falar de um artista a não ser que ele é de fato um ARTISTA!"


11° Nos dê um pequeno spoiler da música.

[...] "Mensagem dupla a receber...
Foco nos detalhes e vai entender..." [...]


——————————————————————————————————————————————————

Photoshoot oficial de Mike Rangel para a "The Vault (Music Edition)",






   No final da entrevista, Rangel foi solicitado para descreve o álbum  em 3 palavras. ele descreve como:
"Maduro, Emocional e Honesto". Essas são todas a informações importantes sobre o novo álbum de Rangel. O álbum  sai dia 12 de Outubro, não se esqueça de realizar o Pré-Save e conferir essa obra de arte.

























All Rights Reserved For Mike Cruz Incorporated ® ©

Todos os direitos reservados para Mike Cruz Incorporated ® ©



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mike Rangel

Conhecendo o Artista: Mike Rangel

Mike Rangel Divulga Single Novo!